Seja bem-vindo(a)! O Senac Cursos respeita a privacidade dos(a) alunos(as) e tem total intenção em promover transparência na comunicação, visando que todos entendam como as informações pessoais são recolhidas e como serão usadas no nosso banco de dados, bem como para tornar a sua visita ao nosso site a mais produtiva e agradável possível. Além disso, nossa Política de Privacidade dá direito ao(a) aluno(a) de acessar, corrigir ou restringir o uso de seus dados pessoais pelo do Senac. A confidencialidade dos dados pessoais dos(as) alunos(as) é de grande importância e zelo para o sistema do Senac Cursos.
Todas as informações cadastradas no sistema do Senac serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 13.709/2018), como nome, e-mail, número de telefone (fixo ou móvel), residência, data de nascimento, local de trabalho, renda, gênero entre outros. Para se inscrever em determinado curso, é necessário inicialmente criar uma conta de usuário, assim como em outros sites que possuem espaço destinado para cadastros, coletamos e utilizamos informações inseridas pelos(as) próprios(as) usuários(as), construindo um contato mais próximo, possibilitando que os(as) alunos(as) conheçam melhor os cursos e recebam em primeira mão novidades e oportunidades de tarifas especiais.
Eis o regramento:
- O(A) aluno(a) poderá fornecer informações referentes ao seu perfil, como nome, foto, idade, e-mail, telefone e curso de interesse ou realizar esse cadastro presencialmente em uma de nossas unidades;
- Todos os dados cadastrados entram para um banco de dados, em que somente o núcleo administrativo do Senac tem acesso. Os(As) alunos(as) não têm acesso às informações de outros alunos;
- Quando o(a) aluno(a) se inscreve em um curso, há a correspondente coleta de dados/informações (por exemplo: qual curso, tarefas e interesses), essas informações facilitam a análise do perfil do(a) aluno(a) e apontam a possibilidade de indicação por parte do Senac de outros tipos de cursos que estão no mesmo campo do perfil do(a) aluno(a);
- Através da área de cadastro, o(a) aluno(a) consegue verificar a sua situação de pagamento perante o Senac, evitando atrasos, juros ou problemas futuros na matrícula.
- Não é necessário o linkamento de informações com outras plataformas e serviços digitais como Facebook ou Google. As informações que recebemos dependem de quais informações o aluno nos fornece.
- Eventualmente, poderemos convidá-lo para responder a uma pesquisa ou participar de uma ação ou promoção do Senac, seja através de e-mail ou SMS. Caso aceite participar, as informações coletadas serão armazenadas juntamente com as demais respostas fornecidas pelos(as) alunos(as). Os dados coletados serão usados para melhorias da própria instituição em benefício dos(as) alunos(as).
- Em caso de dúvidas sobre as informações concedidas, informamos que é possível contato conosco para obter suporte, relatar um problema ou dúvida. De posse dos seus dados, enviaremos resposta sobre a dúvida apresentada, de acordo com esta Política de Privacidade.
- O tipo de computador ou dispositivo do(a) aluno(a) cadastrado, tais como endereço IP, tipo de dispositivo, tipo e versão do sistema operacional, identificadores exclusivos do dispositivo, navegador, idioma do navegador, domínio e outros dados de sistemas e tipos de plataforma, também fazem parte do nosso banco de dados sobre o aluno.
- Através de cálculos com base no endereço IP, também temos acesso a localização geográfica aproximada, país, cidade e coordenadas geográficas. Esses dados são coletados por meio de arquivos de log do servidor e tecnologias de rastreamento, os dados são armazenados pelo Senac e associados à conta do(a) aluno(a).
- Alunos(as) que utilizam aplicativos móveis, eventualmente podem receber anúncios personalizados. Para aqueles(as) que não desejem receber, basta seguir as instruções que a Apple iOS, o Android OS e o Microsoft Windows fornecem em suas próprias configurações sobre como controlar anúncios personalizados.
- A utilização dos dados dos alunos é única e especificamente para fins de cadastro, controle e para fornecer serviços do Senac. Assim, nos comunicarmos com os(as) alunos(as), solucionamos problemas, protegemos ambas partes contra fraude e abuso, melhoramos e atualizamos nossos serviços, veiculamos publicidade segmentada, conforme as normas exigidas por lei.
- O dados dos(as) alunos(as) são compartilhamos único e exclusivamente com as instituições Fecomércio e Sesc, ambas empresas ligadas diretamente a funcionalidade do Senac. Caso necessário, podemos compartilhar os dados do(a) aluno(a) para fins de segurança, em conformidade legal ou como parte de uma reestruturação corporativa, mantendo transparência e com o consentimento do(a) aluno(a).
- No caso de transferência de controle, caso o Senac passe por uma transação comercial, como uma fusão, aquisição, alienação corporativa ou falência, todos os dados do nosso sistema serão transferidos para a organização sucessora.
- Para qualquer eventual situação em que os dados dos(as) alunos(as) possam ser compartilhados com terceiros fora do escopo desta Política de Privacidade, só será possível com a permissão e consentimento do aluno.
- Na Internet há sempre o risco de acesso não autorizado em contas cadastradas, por isso caso o(a) aluno(a) não esteja conseguindo acessar sua conta, entre em contato com nosso suporte imediatamente.
- Caso o(a) aluno(a) deseje não receber e-mails promocionais, SMS ou publicidades em seu celular, poderá atualizar sua conta dentro do seu cadastro, solicitando o não recebimento dessas informações e, também, entrar em contato para esclarecer principais dúvidas quanto aos direitos individuais sobre seus dados pessoais.
- Para ex-alunos(as) que desejam excluir seus dados do sistema Senac, pode conectar-se à sua conta, atualizá-la ou excluí-la a qualquer momento.
- Em caso de significativas alterações nesta política, enviaremos uma notificação por e-mail, avisando sobre as mudanças e as novas regras, incluindo um resumo das principais alterações. As modificações entrarão em vigor no dia em que forem publicadas. E, conforme permitido por lei, ao continuar a usar os serviços do Senac após a alteração, será considerado como aceitação tácita da Política de Privacidade revisada.
Ao usar os serviços Senac, o(a) usuário(a) concorda com os termos desta Política de Privacidade. Para dúvidas, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.