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Política de privacidade

Seja bem-vindo(a)! O Senac Cursos respeita a privacidade dos(a) alunos(as) e tem total intenção em promover transparência na comunicação, visando que todos entendam como as informações pessoais são recolhidas e como serão usadas no nosso banco de dados, bem como para tornar a sua visita ao nosso site a mais produtiva e agradável possível. Além disso, nossa Política de Privacidade dá direito ao(a) aluno(a) de acessar, corrigir ou restringir o uso de seus dados pessoais pelo do Senac. A confidencialidade dos dados pessoais dos(as) alunos(as) é de grande importância e zelo para o sistema do Senac Cursos.

Todas as informações cadastradas no sistema do Senac serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 13.709/2018), como nome, e-mail, número de telefone (fixo ou móvel), residência, data de nascimento, local de trabalho, renda, gênero entre outros. Para se inscrever em determinado curso, é necessário inicialmente criar uma conta de usuário, assim como em outros sites que possuem espaço destinado para cadastros, coletamos e utilizamos informações inseridas pelos(as) próprios(as) usuários(as), construindo um contato mais próximo, possibilitando que os(as) alunos(as) conheçam melhor os cursos e recebam em primeira mão novidades e oportunidades de tarifas especiais. 

Eis o regramento:

  • O(A) aluno(a) pode fornecer informações referentes ao seu perfil, como nome, foto, idade, e-mail, telefone e curso de interesse ou realizar esse cadastro presencialmente em uma de nossas unidades;

 

  • Todos os dados cadastrados entram para um banco de dados, em que somente o núcleo administrativo do Senac tem acesso. Os(As) alunos(as) não têm acesso às informações de outros alunos;

 

  • Quando o(a) aluno(a) se inscreve em um curso, há a correspondente coleta de dados/informações (por exemplo: qual curso, tarefas e interesses), essas informações facilitam a análise do perfil do(a) aluno(a) e apontam a possibilidade de indicação por parte do Senac de outros tipos de cursos que estão no mesmo campo do perfil do(a) aluno(a);

 

  • Através da área de cadastro, o(a) aluno(a) consegue verificar a sua situação de pagamento perante o Senac, evitando atrasos, juros ou problemas futuros na matrícula.

 

  • Não é necessário o linkamento de informações com outras plataformas e serviços digitais como Facebook ou Google. As informações que recebemos dependem de quais informações o aluno nos fornece.

 

  • Eventualmente, poderemos convidá-lo para responder a uma pesquisa ou participar de uma ação ou promoção do Senac, seja através de e-mail ou SMS. Caso aceite participar, as informações coletadas serão armazenadas juntamente com as demais respostas fornecidas pelos(as) alunos(as). Os dados coletados serão usados ​​para melhorias da própria instituição em benefício dos(as) alunos(as)

 

  • Em caso de dúvidas sobre as informações concedidas, informamos que é possível contato conosco para obter suporte, relatar um problema ou dúvida. De posse dos seus dados, enviaremos resposta sobre a dúvida apresentada, de acordo com esta Política de Privacidade.

 

  • O tipo de computador ou dispositivo do(a) aluno(a) cadastrado, tais como endereço IP, tipo de dispositivo, tipo e versão do sistema operacional, identificadores exclusivos do dispositivo, navegador, idioma do navegador, domínio e outros dados de sistemas e tipos de plataforma, também fazem parte do nosso banco de dados sobre o aluno.

 

  • Através de cálculos com base no endereço IP, também temos acesso a localização geográfica aproximada, país, cidade e coordenadas geográficas. Esses dados são coletados por meio de arquivos de log do servidor e tecnologias de rastreamento, os dados são armazenados pelo Senac e associados à conta do(a) aluno(a).

 

  • Alunos(as) que utilizam aplicativos móveis, eventualmente podem receber anúncios personalizados. Para aqueles(as) que não desejem receber, basta seguir as instruções que a Apple iOS, o Android OS e o Microsoft Windows fornecem em suas próprias configurações sobre como controlar anúncios personalizados.

 

  • A utilização dos dados dos alunos é única e especificamente para fins de cadastro, controle e para fornecer serviços do Senac. Assim, nos comunicarmos com os(as) alunos(as), solucionamos problemas, protegemos ambas partes contra fraude e abuso, melhoramos e atualizamos nossos serviços, veiculamos publicidade segmentada, conforme as normas exigidas por lei.

 

  • O dados dos(as) alunos(as) são compartilhamos único e exclusivamente com as instituições Fecomércio e Sesc, ambas empresas ligadas diretamente a funcionalidade do Senac. Caso necessário, podemos compartilhar os dados do(a) aluno(a) para fins de segurança, em conformidade legal ou como parte de uma reestruturação corporativa, mantendo transparência e com o consentimento do(a) aluno(a).

 

  • No caso de transferência de controle, caso o Senac passe por uma transação comercial, como uma fusão, aquisição, alienação corporativa ou falência, todos os dados do nosso sistema serão transferidos para a organização sucessora.

 

  • Para qualquer eventual situação em que os dados dos(as) alunos(as) possam ser compartilhados com terceiros fora do escopo desta Política de Privacidade, só será possível com a permissão e consentimento do aluno.

 

  • Na Internet há sempre o risco de acesso não autorizado em contas cadastradas, por isso caso o(a) aluno(a) não esteja conseguindo acessar sua conta, entre em contato com nosso suporte imediatamente.

 

  • Caso o(a) aluno(a) deseje não receber e-mails promocionais, SMS ou publicidades em seu celular, poderá atualizar sua conta dentro do seu cadastro, solicitando o não recebimento dessas informações e, também, entrar em contato para esclarecer principais dúvidas quanto aos direitos individuais sobre seus dados pessoais. 

 

  • Para ex-alunos(as) que desejam excluir seus dados do sistema Senac, pode conectar-se à sua conta, atualizá-la ou excluí-la a qualquer momento.

 

  • Em caso de significativas alterações nesta política, enviaremos uma notificação por e-mail, avisando sobre as mudanças e as novas regras, incluindo um resumo das principais alterações. As modificações entrarão em vigor no dia em que forem publicadas. E, conforme permitido por lei, ao continuar a usar os serviços do Senac após a alteração, será considerado como aceitação tácita da Política de Privacidade revisada.

Ao usar os serviços Senac, o(a) usuário(a) concorda com os termos desta Política de Privacidade. Para dúvidas, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

 

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