Senac

Torne-se um profissional completo!

O acesso é por aqui.

Programação
MAI - JUN - JUL

Ceará

Você está em Cursos Presenciais em Fortaleza e EAD

Hospitalidade

Total de 0 curso(s) encontrado(s) em Hospitalidade na cidade de Fortaleza. Voltar

Informações: Proporciona ao participante a aplicação de técnicas para estabelecer relações espontâneas e criativas para promover a integração e interação com grupos em eventos, em pequenos espaços ou no ambiente de trabalho, de acordo com as características do público-alvo.

Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Médio incompleto.

Turmas

Informações: Desenvolve técnicas de preparação de coquetéis e drinques de acordo com a classificação da IBA (Associação Internacional de Barmans e Bartenders).

Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Médio incompleto.

Turmas

Informações: Torne-se um Pizzaiolo profissional completo. Neste curso de 160 horas, você aprende tudo sobre o preparo de massas, molhos e recheios para a fabricação de pizzas em panificadoras, restaurantes, hotéis ou buffets, seguindo as normas de higiene e manipulação de alimentos.

Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Fundamental II incompleto.

Turmas

Informações: O Profissional Beer Sommelier é responsável pela análise sensorial, apreciação, degustação, atua em variados ambientes relacionados ao universo cervejeiro prestando serviços como consultor/ assessor no mais diversos segmentos, incluindo lojas, bares, restaurantes, distribuidores, importadoras e cervejarias. Deve atender o mercado como um profissional preparado para a executar diferentes tarefas, capaz de adaptar-se aos diversos ambientes de trabalho, estar atento às normas de higiene e segurança, manter comunicação fluente, ter sensibilidade para o contato com o público, estar preparado para suportar grandes jornadas de trabalho inclusive noturna, disponibilidade para viagens, buscar trabalhar com pontualidade e profissionalismo, dominar as técnicas pertinentes ao ofício e buscar aperfeiçoamento contínuo. Nesse contexto, vale destacar a importância do segmento de cervejas que, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). A cerveja é parte de um dos setores que possui um dos maiores efeitos multiplicadores na economia: 52 empregos são induzidos para cada emprego criado diretamente em uma fábrica de cerveja instalada no Brasil. Ainda segundo a CervBrasil, o setor gera responde por 2% do PIB brasileiro, 15% da indústria de transformação e gera 2,7 milhões de empregos na economia. O Beer Sommellier formado pelo Senac tem visão real e abrangente da profissão, além de propiciar eficiente e intensivo treinamento prático em tudo o que diz respeito à atuação do Beer sommelier de cervejas nos diferentes locais em que exerça sua atividade, tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é acolher e pertence ao segmento de Hospitalidade.

*Curso Especial (Os descontos homologados em nossa Política de Descontos não serão válidos para o mesmo).

OBS: SE VOCÊ É SÓCIO DA ACERVA CEARENSE OU CONFRADELAS, TERÁ DESCONTO ESPECIAL DE 12%. (Válido para matrículas presenciais mediante apresentação de documentação comprobatória).

Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Turmas

Informações: Habilita o participante como técnico para atuar em cozinhas dos meios de hospedagem, de bares, restaurantes, hospitais, catering e bufês, realizando os processos de elaboração, preparo, montagem e apresentação de saladas, pratos quentes e frios, guarnições, molhos e sobremesas.

Requisitos Mínimos: 17 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio; ou ter Ensino Médio completo ou equivalente.

Turmas

Informações: Proporciona ao participante conhecimentos e técnicas para aperfeiçoar sua atuação no setor de recepção dos meios de hospedagens, elevando a qualidade e promovendo a excelência no atendimento aos hóspedes e tornando os empreendimentos mais competitivos.

Requisitos Mínimos: 18 anos, Ensino Fundamental completo e ter experiência na Recepção em Meios de Hospedagem.

Turmas