Senac

Torne-se um profissional completo!

O acesso é por aqui.

Programação
MAI - JUN - JUL

Ceará

Você está em Cursos Presenciais em Fortaleza e EAD

Saúde

Total de 0 curso(s) encontrado(s) em Saúde na cidade de Fortaleza. Voltar

Informações: Capacita o participante na aplicação de técnicas de massagem nas diversas partes do corpo e em terapias corporais.

Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Turmas

Informações: Proporciona ao participante os conhecimentos e técnicas de higienização na pele do rosto.

Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Médio Completo.

Turmas

Informações: Habilita o participante no desenvolvimento de competências relacionadas à prevenção, manutenção e recuperação da pele facial e corporal através do domínio da tecnologia de produtos cosméticos e de equipamentos eletroterápicos, de forma a atuar como empreendedor de seu próprio negócio ou como colaborador em diferentes setores das áreas de saúde, beleza e bem-estar.

Requisitos Mínimos: 18 anos e cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.

Turmas

Informações: Aperfeiçoa o profissional na realização de técnicas de ventosaterapia para a promoção do bem-estar do cliente.

Requisitos Mínimos: 18 anos, Ensino Médio em conclusão e ter curso de Massagista (Mínimo de 80h).

Turmas

Informações: O segmento de estética é um dos mais promissores. Mas para ser valorizado, você precisa estar constantemente atualizado. Para quem já é massagista, este curso ensina as técnicas de massagem turbinada corporal, os movimentos adequados que atuam no tecido adiposo, os produtos adequados, para eliminação de gordura e celulite.

Requisitos Mínimos: 18 anos, Ensino Fundamental completo e curso de Massagista (mínimo 80h).

Turmas

Informações: Aperfeiçoa o profissional em conhecimentos básicos para aplicação da técnica de massagem estética redutora.

Requisitos Mínimos: 18 anos, Ensino Fundamental completo e curso de Massagista (mínimo 80h).

Turmas

Informações: Se você já é massagista profissional, tenha serviços diferenciados para oferecer aos seus clientes. Aprenda técnicas terapêuticas de massagem com bambu, utilizadas em tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada. Além de outras alternativas: modeladora, relaxante, tonificante e energética.

Requisitos Mínimos: 18 anos, Ensino Fundamental completo e curso de Massagista (mínimo 80h).

Turmas

Informações: Proporciona ao participante os conhecimentos sobre técnicas de massagem de relaxamento em shantala.

Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Turmas

Informações: O profissional com esse curso atua em clínicas ou consultórios odontológicos públicos ou privados e no Sistema Único de Saúde (SUS). Suas atividades são desenvolvidas sob supervisão e orientação do cirurgião-dentista.
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconhece o Técnico em Saúde Bucal que, para estar legalmente autorizado ao exercício da profissão, deve se inscrever no Conselho Regional de Odontologia do seu Estado (CRO).

O mercado de trabalho para o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) e Técnico em Saúde Bucal (TSB) está em expansão. O Brasil vem avançando na prevenção e no controle da cárie, mas ainda há muito que ser feito. De acordo com o último levantamento epidemiológico (Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, parte do Projeto SB Brasil 2010 do Ministério da Saúde) a cárie e a doença periodontal ainda atingem um percentual significativo da população. Frente a isso, o Governo Federal implantou, em 2002, o Programa Brasil Sorridente, incluindo o ASB e o TSB nas equipes do Programa de Saúde da Família, o que gerou um aumento na demanda por esses profissionais nos serviços públicos.

Por outro lado, as inovações dos procedimentos, técnicas e materiais odontológicos ocorre de forma muito rápida, obrigando a classe odontológica a uma atualização constante. Com isso, com o crescimento do segmento de planos odontológicos e com o aumento da exigência e conhecimento dos pacientes, os dentistas cada vez mais valorizam e necessitam de profissionais qualificados para compor sua equipe, visando à qualidade e otimização dos atendimentos. Assim, a procura pelos ASB e TSB nos consultórios e clínicas particulares também tende a crescer.

Requisitos Mínimos: 18 anos e cursando no mínimo 2º ano do Ensino Médio.

Turmas

Informações: Aperfeiçoa o profissional nas técnicas de diluição e cálculo para administração de medicamentos injetáveis.

Requisitos Mínimos: 17 anos e curso de Enfermagem de Nível Técnico ou Superior em conclusão.

Turmas

Informações: Habilita o participante no desenvolvimento de competências profissionais relacionadas a procedimentos podológicos, a partir de avaliação e exame físico dos pés, selecionando técnicas adequadas aos diferentes tipos de afecções que os afetam (tais como: lesões superficiais, verrugas, micoses, unhas encravadas) permitindo a recuperação e a reabilitação da pessoa.

Requisitos Mínimos: 18 anos e cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio.

Turmas

Informações: Habilita o participante no desenvolvimento de competências relacionadas à óptica oftálmica e contatologia permitindo sua atuação como consultor óptico, surfaçagista e montador de lentes oftálmicas, gestor de negócios, representante comercial de equipamentos, armações, lentes oftálmicas e de contato.

Requisitos Mínimos: 17 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

Turmas