Senac

Torne-se um profissional completo!

O acesso é por aqui.

Programação
ANUAL

Ceará

Você está em Cursos Presenciais em Fortaleza e EAD

Saúde

Total de 0 curso(s) encontrado(s) em Saúde na cidade de Fortaleza. Voltar

Informações: Proporciona ao participante conhecimentos acerca dos cuidados que atendam às necessidades de higiene, conforto, segurança, alimentação e eliminações dos bebês.

Requisitos Mínimos: A partir de 15 anos e Ensino fundamental completo.

Turmas

Informações: Propiciar ao participante o conhecimento sobre aplicação de técnicas básicas de massagem de relaxamento em bebês através da Shantala.

Requisitos Mínimos: A partir de 18 anos e Ensino fundamental completo.

Turmas

Informações: Proporciona aos participantes conhecimentos necessários para prestar os primeiros socorros até a chegada do socorro médico.

Requisitos Mínimos: A partir de 15 anos e Ensino fundamental completo.

Turmas

Informações: Proporciona ao participante conhecimentos básicos para que possa prestar primeiros socorros a vítimas de acidentes ou mal súbito, visando manter a vida ate a chegada do socorro medico.

Requisitos Mínimos: 17 anos e Ensino Fundamental II incompleto.

Turmas

Informações: O Recepcionista em Serviços de Saúde é o profissional que atua nos processos de recepção e de atendimento nos ambientes de prestação de serviços de saúde. É responsável por recepcionar e atender de forma humanizada usuários, visitantes, acompanhantes, profissionais de diversas áreas do estabelecimento de saúde e fornecedores.

Requisitos Mínimos: 17 anos e Ensino Fundamental completo.

Turmas

Informações: Habilita o participante no desenvolvimento de competências profissionais relacionadas a procedimentos podológicos, a partir de avaliação e exame físico dos pés, selecionando técnicas adequadas aos diferentes tipos de afecções que os afetam (tais como: lesões superficiais, verrugas, micoses, unhas encravadas) permitindo a recuperação e a reabilitação da pessoa.

Requisitos Mínimos: 18 anos e cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio.

Turmas

Informações: Habilita o participante no desenvolvimento de competências relacionadas à prevenção, manutenção e recuperação da pele facial e corporal através do domínio da tecnologia de produtos cosméticos e de equipamentos eletroterápicos, de forma a atuar como empreendedor de seu próprio negócio ou como colaborador em diferentes setores das áreas de saúde, beleza e bem-estar.

Requisitos Mínimos: 18 anos e cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.

Turmas

Informações: Habilita o participante no desenvolvimento de competências relacionadas à óptica oftálmica e contatologia permitindo sua atuação como consultor óptico, surfaçagista e montador de lentes oftálmicas, gestor de negócios, representante comercial de equipamentos, armações, lentes oftálmicas e de contato.

Requisitos Mínimos: 17 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

Turmas

Informações: Aperfeiçoa o profissional nas técnicas de diluição e cálculo para administração de medicamentos injetáveis.

Requisitos Mínimos: 17 anos e curso de Enfermagem de Nível Técnico ou Superior em conclusão.

Turmas

Informações: Qualifica o participante para prestar cuidados à pessoa idosa no que diz respeito à higiene corporal, auxiliar nas refeições, no desenvolvimento das atividades físicas, psicológicas e recreativas de acordo com a orientação dos profissionais de nível superior da área de saúde.

Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Turmas

Informações: Habilita o participante como técnico em enfermagem no desenvolvimento de competências relacionadas à promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde da pessoa, além de prestar assistência de enfermagem a pacientes/clientes em estado grave, sob a supervisão do enfermeiro.

Requisitos Mínimos: 18 anos e cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio.

Turmas

Informações: Aperfeiçoa o profissional nos conhecimentos sobre a assistência de enfermagem em nefrologia.

Requisitos Mínimos: 17 anos e ter curso de Enfermagem de Nível Médio ou Superior cursando

Turmas

Informações: Aperfeiçoa o profissional da área de enfermagem na abordagem de temáticas inerentes aos cuidados com sondas, drenos e cateteres, identificando os cuidados necessários para manipulação destes dispositivos.

Requisitos Mínimos: 17 anos e ter curso de Enfermagem de Nível Técnico ou Superior em conclusão.

Turmas

Informações: Aperfeiçoa o profissional na realização de técnicas de ressuscitação cardiopulmonar em pediatria.

Requisitos Mínimos: 17 anos e ter curso de Enfermagem de Nível Médio ou Superior cursando

Turmas