Idade mínima: 16 anos e Ensino Fundamental II Completo.
20/10/25 a 15/12/25 – SEG TER QUA QUI SEX
Atendimento e Comunicação; Comunicação assertiva e clara: Uso adequado da linguagem, escuta ativa e expressão objetiva; Empatia, cordialidade e respeito à diversidade: Trato humanizado com foco na inclusão e no respeito a diferentes públicos (idosos, PCDs, gestantes, diversidade étnica, religiosa e de gênero); Técnicas de atendimento e vendas: Abordagem, postura, cumprimento, linguagem corporal, atendimento personalizado e etapas da venda; Inteligência emocional e mediação de conflitos: Gerenciar emoções e resolver situações difíceis no ambiente de trabalho; Elementos da comunicação: Emissor, receptor, mensagem, ruídos, feedback e contexto.
———————————————————————————————————————————
Operações de Caixa; Abertura e fechamento do caixa: Procedimentos, conferência de valores, relatórios e organização dos meios de pagamento.; Operações financeiras: Uso de calculadora financeira, operações com dinheiro, cartão, cheque, tíquete, e cálculo de descontos e juros simples.; Sistemas operacionais e relatórios do operador de caixa: Tipos, preenchimento, arquivamento e interpretação de documentos.; Segurança e controle: Identificação de cédulas/cartões falsos, sangria, rendição e controle do fundo de caixa.; Probidade e zelo: Ética no manuseio de valores e cuidado com os registros e ambiente de trabalho.
———————————————————————————————————————————
Produtos, Serviços e Ambiente de Trabalho; Produtos e serviços: Tipos, características, embalagem, conferência, promoções e pesquisa de dados; Organização e conservação: Limpeza, higienização, conservação de materiais e equipamentos; Ambiente de trabalho: Organização, postura profissional e aplicação dos 5Ss; Desenvolvimento sustentável: Princípios ambientais, 3Rs, descarte consciente e logística reversa.
———————————————————————————————————————————
Legislação e Responsabilidade; Código de Defesa do Consumidor (CDC): Direitos e deveres dos consumidores; Legislação complementar: Atendimento inclusivo e cidadão; Saúde e segurança no trabalho: Normas regulamentadoras (ex: NR 17 – Ergonomia); Responsabilidade organizacional: Uso consciente dos recursos e cumprimento das normas.
———————————————————————————————————————————
Tecnologia e Sistemas; Hardware e sistemas operacionais: Conceitos, funções e aplicação no ponto de venda; Tecnologia da informação e comunicação: Operação de recursos digitais no ambiente de trabalho.
———————————————————————————————————————————
Organização e Estrutura; Organograma funcional: Estrutura das organizações e inter-relações entre funções; Colaboração e trabalho em equipe: Flexibilidade, iniciativa e cooperação no ambiente de trabalho.
Cartão de Débito 1x de R$ 536,00
———————————————————————————————————————————
Cartão de Crédito em até 12x de R$ 44,67
———————————————————————————————————————————
Boleto em até 3x de R$ 178,67 (Para essa forma de pagamento entrar em contato pelo número (85) 3270 5400 ou WhatsApp (85) 99191 3667.)
———————————————————————————————————————————
Depósito Bancário 1x de R$ 536,00 (Para essa forma de pagamento entrar em contato pelo número (85) 3270 5400 ou WhatsApp (85) 9 9191 3667.)
Informamos que este curso só ocorrerá se for atingido o número mínimo de alunos por turma. Caso precise de maiores informações, ligue para (85) 3270 5400 ou envie mensagem para o WhatsApp (85) 9 9191 3667.